quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Amiga, ele simplesmente não está afim de você.

O título do post é referente a um livro que eu li há um certo tempo atrás e se deu a um filme também. Li o livro e assisti ao filme… é hilário!!! E o pior é que enquanto assistia, me via em várias cenas(pra não dizer quase todas). Esse livro mudou a minha vida.
Mas o que está em questão aqui é um problema que duas amigas minhas estão passando. Histórias completamente diferentes, mas a conclusão é a mesma.
Uma o namorado terminou e a outra não entende porque os meninos que ela conhece e fica, não ligam pra ela no dia seguinte.
Mas as duas tentam se convercer de desculpas totalmente passadas, eu no auge do meu bom senso e praticidade (ambos eu adquiri depois de tomar muita porrada nos relacionamentos), falei a verdade pra elas:

- "Amiga, ele simplesmente não está afim de você".

Pode ter parecido cruel, podem falar que eu sou intolerante. Mas gente, eu aprendi que quando o homem quer ficar com uma garota, não há  trabalho, faculdade, amigos, problemas familiares e etc, que o impeça de ficar com você e te ligar. Você merece pelo menos um telefona cassete.
A gente passa o tempo querendo dar desculpa pro sumiço do cara. Taís como: Será que viajou? ou será que ele perdeu meu telefone? E se alguma coisa grave aconteceu? Um acidente de carro, uma morte na família? Será que ele vai me ligar só na outra semana para não parecer muito interessado?
TUDO desculpas!!! Ai vai lá a tonta, passa a mão no telefone e liga proa cara. Amiga, segura na mão de Deus e não faça isso, por favoooor!! Ta assinando atestado de idiota.
O homem que está afim de você te liga, ou quer entrar em contato com você. Em todo lugar do mundo há telefone, msn, orkut e o caramba a quatro, não tem porque ele não te ligar, a não ser que ele não queira, está vendo, ele NÃO quer.
Ai depois de você ler este post imenso, você ainda vai tentar criar desculpas, como do tipo: " E se ele não estiver preparado pra uma relação madura"? " E se ele  acabou de sair de um relacionamento?".
Paraaaaaaaaa com esse "E se?". Damos um monte de desculpas pra não assumir que o cara realmente não está afim. Acho que na verdade é o medo da rejeição. Ninguém gosta de ser rejeitado. Se conforma com a verdade, para de desculpas, assume logo que ele não está afim. Quando você se assume que ele não está afim, você econimaza tempo.
Isso também acontece comigo, pra te falar a verdade, aconteceu tem uns 15 dias. Saí com alguém, gostei muito. Ele ligou no dia seguinte? NÃO. Nem por isso me desesperei, só conclui que ele não estava afim de mim. Vou culpá-lo por isso? Me sentir rejeitada? LÓGICO que não, quantas vezes saí com alguém que no dia seguinte me ligou, quantas vezes certos homens deram um jeito de arrumar meu telefone com amigo, conhecido ou etc. Há um infinito de possibilidades, não perca o seu precioso tempo com alguém que não te liga ou te dar desculpas, falando que está ocupado demais. Anotem essa, OCUPADOS demais é sinônimo de "não to afim de você". Costumo dizer que quem quer faz, quem não quer arranja desculpa.
Ele não está afim de você se ele não te liga.; se ele te adora mas não te namora; se não quer se casar com você; se te traí; se terminou com você. E reforçando, porque não custa nada, não confie nas desculpas deles e nem crie desculpas para os erros deles. No fundo sabemos que as desculpas que eles dão completam as desculpas esfarrapadas que damos a nós mesmas, mas no fim, tudo passa querida. Uns demoram a cicatrizar mais do que os outros, mas passa!

Comunidades que vão te ajudar: