domingo, 29 de agosto de 2010

Um dia já fui Alice ...



Alice - Eu não te amo mais.

Dan – Desde quando?

Alice – Desde agora. Não quero mentir... E não posso contar a verdade... Então está tudo acabado.

Dan – Não importa. Eu te amo. Nada disso importa.

Alice – Tarde demais. Eu não te amo mais. Adeus. 


Quem me conhece sabe que "Closer- Perto demais" é o filme favorito. Tenho quase certeza que o roteirista do filme escreveu Alice baseada na minha biografia (vamos fingir que sim ok?!).
Esse diálogo final é o meu preferido, e o que me chamou atenção é  a semelhaça, há exatos 7 meses atrás isso aconteceu comigo.

- Eu não te amo mais

Foi exatamente o que eu disse pra certa pessoa que antes eu julgava a mais importante da minha vida.
Assim como Alice, minha relação era doentia e sádica. A pessoa era apaixonada por mim, mas não aceitava isso(Exatamente como como Dan se sentia em relação a Alice). E quando ele descobriu e aceitou que me amava, infelizmente já era tarde.
Ele desesperado tentou assumir o papel deixado por mim . Mas é tarde. Eu provouei que ele era piór do que eu. Então eu deixei de infringir a dor. Ele desesperado tenta mudar o ciclo tornando-se o agressor. Mas é tarde. Cada um para seu lado. Ou pra repetir o ciclo, ou pra nunca mais vivencia-lo.
 Eu fui Alice um dia, fui muito verdadeira no meu relacionamento, tão verdadeira que quando acabou, eu fui embora.
Tudo bem que Alice mentiu sobre o passado dela e até mesmo sobre o nome, mas de todos eles, ela era a mais verdadeira, porque sobre os sentimentos, ela nunca mentiu.