sábado, 20 de março de 2010

João, José e Juliana

Queridos leitores, já ouviram falar da canção "Domingo No Parque", de Gil ?
A canção trata da história dos amigos José e João. Num ensoralado e belo domingo, José ver Juliana na roda-gigante com o então seu amigo João. Daí, que tudo girou na vida de José, e ele tomado pela possessividade e ciúmes, esfaqueia sua amada Juliana e seu amigo João.

Meio trágico né? Mas irei recontar essa história!

José é um conhecido de muito tempo de Juliana (e essa a gente finje que sou eu ok?). Eles ficaram algumas vezes , e Juliana  tem uma  uma queda pelo dito cujo. E  confessa , que  quando ficam , bate uma química danada entre os dois. Mas Juliana especialista em "cafa-carma" que é, nunca permitiu (e tbm não pretende) que passe disso sua relação com José. Pode-se dizer que José tem um lado bastante podre e não é nada confiável.

Daí Juliana, decidi ir ao parque com João. Ele, como tbm um bom "cafa", conquistador e gentil  dá uma rosa e um sorvete , pra ela - Malandro que ele é, soube conquistá-la.
Mas infelizmente, João encherga Juliana, como ela vê José.  Ou seja, João não se permite mesmo ir mais além do que um domingo no parque.
Mas não que ela tenha um lado podre! LONGE DISSO! Na verdade, o grande problema se consiste na existência de um quarto elemento, do qual não cabe citar aqui nesse espaço.
Porém, João até pode gostar de Juliana, e saber o tamanho valor que ela tem, mas ele sabendo que é egoísta e que só pensa nele mesmo, não deixa as rosas e os sorvetes se tornarem constantes.

Portanto, a roda-gigante girou, e Juliana , muito decepcionada com João, viu nele, seu sonho uma ilusão.
O sorvete gelou seu coração. Daí, pediu para José (que já tinha mesmo um passado sujo) matar João. Ele não podendo negar o pedido de Juliana, o fez.
José está fugido, e permanecerá fugido até segunda ordem
Juliana, essa infelizmente também se feriu com a faca de José, mas ela não corre perigo. Ela é forte e vai se recuperar.

Porém, João, não ... João não resistiu a facada, que foi certeira, e sendo seu J de João e não de Jesus, provavelmente não ressucitará.

E por fim, metáforas e analogia totalmente a partes. Foi o fim de Juliana e João.