quarta-feira, 17 de novembro de 2010

' O que me da raiva, são as flores e os dias de sol ' ♫

Certa vez, terminei um longo relacionamento, e por obra do destino que sempre me apronta uma, caiu nas minhas mãos um texto no qual retratava todo o vázio e o sofrimento de quando uma história, por menor que seja, acaba.
Em um pequeno papel, estava lá, todos os sentimentos, raiva, angústia, frustração mas com uma explicação que nunca eu havia parado pra pensar e que era bem plausível.
Um texto bastante explicativo por sinal, falava que na maioria das vezes tudo que sentimos quando um relacionamento acaba não é gerado pelas coisas que a gente viveu e passou um com o outro e sim por tudo que a gente não fez: os passeios não dados,os filmes não assistidos, as viagens não realizadas e as coisas não ditas. Por conhecidência, na mesma época também conheci "50 receitas", música na qual é interpretada pelo Leoni. E o refrão da música fala exatamente de tudo isso, e eu tenho refletido muito diante ao assunto. Não que isso seja algo interessante para se pensar e refletir. 
O que eu tô querendo dizer é que eu parei pra pensar nos planos que fiz e de tudo que eu senti quando vi que eles não seriam concluídos. Descobri que criar expectativas é deixar de viver, principalmente quando envolve terceiros. Penso agora na importância do hoje.

Renato Russo resume bem o que eu quero  dizer em uma única frase: "... meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto, de tudo que eu ainda não vi..." 

Acho que mais uma porta se abriu ...