quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Porque não acredito no compromisso ... ainda...

Eu não sou contra aos compromissos e o casamento, apenas não acredito nisso e pronto. É um ponto de vista meu ,até que me provem ao contrário que valha a pena!
Compromisso (não necessáriamente casamento) é uma entrega recíproca, fidelidade, amor e respeito, implica numa responsabilidade, intimidade, afinidade e companheirismo. Esses pequeninos detalhes que somam para um casal da certo. E vou lhes confessar, sou egoísta demais pra me dedicar a alguém, impulsiva demais ser fiel. Eu sei dos meus princípios,valores, e tudo mais..
Porém vejo com isso que compromisso nao é investimento (pq nao é uma empresa), nao é pessoa certa (pq isso nao é conto de fadas), nao é tb pra vc ser feliz (pq nao é diva de psicanalista). Você sofre, sente, perdoa, se aborrece, se decepciona, atura, cuida... mas tb recebe apoio, carinho, aprende, cresce, curte, se adapta...
Mas concluindo, não sou pra compromissos, muito menos pra casar. Não estou disposta a dividir a minha vida assim com alguém (a nao ser com meus pais), por hora acho melhor apenas 'compartilhar' minha vida do que dedica-la a alguem...