sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Non-sense

Ontem eu vi Laranja Mecânica e hoje vi Uma Odisséia no espaço. Ambos os filmes tem duas coisas em comum: não tem sentido literal e são do mesmo diretor, Stanley "fumado" Kubrick. Ninguém me tira da cabeça que ele estava muito, mas muito doido mesmo quando escreveu os dois roteiros, principalmente o do segundo filme. O laranja ainda tem uma certa graça,ele foi bem inventivo ao criar palavras para designar certas ações, e vc compreende depois de um tempo, o sentido da coisa: a corrupção e a imoralidade do ser humano que em alguns momentos parece um bicho e se entrega puramente aos instintos. O 2001 tem 2 horas e meia de filme, sendo que a parada mais central do filme que parece, veja bem, parece ser a inteligência artificial X o ser humano só começa a rolar depois de mais de uma hora de filme! Eu até entendi que na época deve ter sido interessante falar de inteligência artificial e tudo o mais, mas porra, eu quase dormi várias vezes! Impossível! Quer dizer, impossível mesmo é entender aquele final lisérgico-psicodélico-pra quem tá cheiradão entender. Alguma pessoa que não seja burralda como a dona dessa bagaça se hailita a me explicar ?? Muito agradicida desde já, viu. Fui.